quinta-feira, 18 de julho de 2013

Abertura do Projeto de Leitura da Biblioteca Infantil do IASPINHO/ 2013


Projeto de Leitura ganha música temática
Por Lusmar Araujo


Alunos do Iaspinho aprendem música sobre a importância dos livros. Com objetivo de incentivar mais a leitura na sala de aula, a Biblioteca Infantil do IASPinho inicia suas atividades do ano com música temática. No mês em que se comemora o Livro Infantil, as crianças aprenderam uma canção que será usada durante o ano todo nas visitas semanais à Biblioteca. “Eu vou a Biblioteca” com  letra e música da professora Élida dos Santos.



Em parceria com as coordenações da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do IASPinho, o lançamento do projeto de leitura para o ano de 2013 ganhou força. Na última quinta-feira, 05 de Abril alunos e professores se reuniram no auditório Arlete Afonso e assistiram uma história encenada tirada do Livro: “A Cidade que mudou de nome” – Editora do Brasil. Autor: Conceil Corrêa e Nye Ribeiro Silva.  


A peça contou a rotina de uma cidade chamada Trovoada, onde todo mundo andava triste e mal humorado. Ninguém conversava com ninguém e ninguém ria para ninguém. Até que um dia esta realidade mudou. E os temperamentos das pessoas que provocavam desencontros e infelicidade passaram a se completar e a desenvolverem valores melhores como solidariedade, respeito e cidadania. A trama valoriza a amizade como sentimento capaz de promover maior interação entre as pessoas.


Confira as fotos: 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...